domingo, 4 de abril de 2010

A primeira vez

Lembro-me até hoje da primeira vez que fiz, para toda a família, um cozinhado sozinha! Foi num sábado chuvosos em casa dos meus avós. Tinha 8 anos...Senti-me muito orgulhosa, todos me elogiaram e gostaram do que fiz. Desde aí, fiquei para sempre com o gosto por esta actividade, que em alguns casos pode chegar a ser uma arte e o entusiamo para sentir o resultado final é o mesmo, sempre que "ponho as mãos na massa".

 Hoje,  continuo a cultivar o gosto pela gastronomia e embora sem curso oficial de cozinha,  começo a investigar a gastronomia na dissertação de mestrado que estou a concluir. Na cozinha, experimento muito e  leio compulsivamente livros da especialidade (nacionais e estrangeiros) como se fossem romances. Para aperfeiçoar certas técnicas, assisto a vídeos, sigo  blogues e  chefs de referência e frequento workshops realizados por mestres.  Através da parceria com a Bulhosa Livreiros também  incentivo  crianças  a cozinhar com chocolate e adultos, com o  projecto  de workshops da marca que fundei e mantenho  Mercado Chocolate. Nas minhas viagens provo muito e começo a conseguir incluir certos restaurantes, mercados, lojas especializadas e outros locais de interesse gastronómico  nos meus roteiros, o que para mim representa uma mais valia para as futuras experiências...

Que bem que sabe  agora, poder partilhar experiências verdadeiras, gostos e sabores quase em tempo real e sempre que apetece. Espero com este espaço, tornar pública alguma informação para quem gosta deste "alimento dos deuses" e para quem a cozinha pode ser um momento de relaxamento, diversão e prazer.

2 comentários:

Unknown disse...

já experimentámos ...deliciosos

Unknown disse...

Bom trabalho
O texto bom as fotos sugestivas as receitas optimas

Enviar um comentário